Dona Angola é um bar/restaurante temático recém inaugurado em Santos pelos sócios Gabriel Cicone e Vanda Dinésia. Gabriel é de Piracicaba e Vanda do Sul de Minas Gerais. Inclusive, é na infância de Vanda que toda a estética do local foi pensada. O ambiente é rústico e muito rico em detalhes. Isso pode ser visto em seu mobiliário e suas peças de decoração.

A cozinha trabalha com reinvenções de pratos e petiscos tipicamente brasileiros, como – por exemplo – a coxinha. Dona Angola apresenta essa verdadeira paixão nacional com diversos tipos de delícias de boteco, porções para compartilhar e pratos individuais com saladas, massas, carnes e risotos, além das releituras de outros aperitivos tradicionais e pratos autênticos que enriquecem os olhos e provocam o paladar. Respeitando diferentes hábitos alimentares, reúne – também – ao seu cardápio opções veganas e vegetarianas. Por ser um ambiente agradável e aconchegante, se torna o lugar ideal para diversas comemorações. Pensando nisso, sua carta de bebidas é diversificada e conta com itens exclusivos – como a cachaça Sassafraz -, além de drinks tradicionalíssimos e cervejas de ótima qualidade. Para falar do ícone da casa, precisamos fazer uma viagem rápida até a África, pois foi de lá que os portugueses a trouxeram.

Dona Angola é a representação da resistência e da rusticidade. Já foi chamada de Guiné, Cocá, Picota, Capote e até de Fraca. Mas de fraca essa dama não tem nada. Arisca que só, chegou ao Gonzaga fazendo muito barulho e agregando múltiplos sabores.

São nos detalhes e na qualidade que este novo empreendimento garante fazer com que seus clientes visitem e revisitem o espaço, pois, além de saírem satisfeitos, terão a oportunidade de levar consigo produtos exclusivos da lojinha Dona Angola.